Trocas e devoluções

TROCAS, DEVOLUÇÕES E ARREPENDIMENTO DE COMPRA

Seja bem-vindo, se você ficou insatisfeito com sua compra ou ocorreu algum problema com a entrega, fique tranquilo, você pode solicitar a troca, ressarcimento ou crédito. 

Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos nossos clientes, nossa empresa criou uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, para que você obtenha uma negociação eficaz, ágil e principalmente satisfatória. 

As trocas, devoluções e direito de arrependimento de compra podem ser feitas em até 7 dias úteis após a data do recebimento do produto, o primeiro passo é comunicar a nossa equipe de vendas através do e-mail [email protected]  

*INFORMAÇÕES IMPORTANTES*

DIREITO DE ARREPENDIMENTO / TROCAS E DEVOLUÇÕES

1.0 O prazo para o exercício do arrependimento de compra é de 7 dias corridos conforme previsão expressa no Código de Defesa do Consumidor no artigo 49. Para garantia o período é de 30 dias corridos. Ambos a contar da data do recebimento do produto pelo cliente. 

      1.1 O cliente pode trocar pelo produto que desejar desde que esteja disponível em estoque, solicitar estorno ou optar por obter o valor da compra revertido em crédito para realizar nova compra na Mundo Animal. 

2.0 Não serão aceitas trocas ou devoluções de produtos personalizados, pedidos sob encomendas especiais ou produtos de liquidações. 

3.0 O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, acompanhado de nota fiscal, etiquetas, tag’s (etiqueta com código de referência do produto) devidamente fixada no produto e todos os seus acessórios. 

      3.1 O produto não poderá apresentar sinais de mau uso, desgastes, avarias ou qualquer tipo de dano. 

      3.2 É fundamental que no momento do recebimento do produto seja realizada a conferência da encomenda conforme Art. 754 do Código Civil 

Art. 754. As mercadorias devem ser entregues ao destinatário, ou a quem apresentar o conhecimento endossado, devendo aquele que as receber conferi-las e apresentar as reclamações que tiver, sob pena de decadência dos direitos. 

Parágrafo único. No caso de perda parcial ou de avaria não perceptível à primeira vista, o destinatário conserva a sua ação contra o transportador, desde que denuncie o dano em dez dias a contar da entrega. 

4.0 Ao efetuar o processo de devolução o cliente deverá no verso da nota fiscal a ser devolvida, informar o motivo da recusa/devolução, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução. 

5.0 As despesas decorrentes a postagem do produto será custeada pelo Mundo Animal. 

5.1 O custo do envio poderá ser somado ao crédito referente a troca ou repassado através de meio de pagamento definido junto ao cliente. 

5.2 Após o recebimento e verificação das condições do produto pelo Mundo Animal, em caso de serem atendidas as condições para aceito de troca/devolução/arrependimento de, providenciará a restituição referente ao frete como crédito ou pagamento conforme combinado. 

6.0 O Mundo Animal isenta-se da obrigação de cancelar qualquer compra, realizar qualquer troca ou devolução cujo produto não preencha os requisitos aqui elencados (3.0) 

PROBLEMAS COM RECEBIMENTO DO PRODUTO PELO CLIENTE

7.0 Se ao receber o produto a caixa estiver danificada ou aberta e isso prejudicar o produto, seu produto poderá ser substituído. Em caso de o produto não estar mais disponível no estoque, o cliente fica com o valor do produto como crédito para usar na loja. 

      7.1 O produto nesse caso (danificado ou alterado) deverá ser enviado para o Mundo Animal que restituirá ao cliente o valor referente ao custo do envio em até 5 dias úteis após o recebimento do produto pela Mundo Animal e aceite conforme descrito (3.0). 

      7.2 Em casos de restituição do valor pago: se o pagamento foi feito com cartão de crédito, o estorno ocorrerá em até 60 dias corridos. Se sua compra foi paga através de depósito bancário, transferência ou PIX, o valor será debitado na conta corrente que você indicar, até 10 dias úteis. 

      7.3 Não aceite sua encomenda caso perceba avarias no produto, embalagem violada, itens faltantes ou produtos em desacordo com seu pedido. 

A MUNDO ANIMAL

8.0 O Mundo Animal se propõe a tratar com máxima atenção, prioridade e disposição quaisquer problemas e ocorrências com seus produtos e atendimento, visto que desejamos sempre manter a mais alta satisfação de nossos clientes. 

WeCreativez WhatsApp Support
Olá, como podemos lhe ajudar?